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FAQ

Perguntas Frequentes

Uma administradora de condomínios é responsável pela gestão financeira, manutenção, recursos humanos, comunicação e assessoria jurídica do condomínio. Ela garante a operação eficiente e a valorização do patrimônio, promovendo o bem-estar dos condôminos.

A prestação de contas é realizada periodicamente, geralmente de forma mensal. A administradora elabora um relatório detalhado das receitas e despesas, que é apresentado aos condôminos mensalmente através dos boletos enviados, em assembleias ordinárias e disponibilizado na área restrita do site para ser visualizada de forma on line.

Os principais benefícios incluem a profissionalização da gestão, a transparência financeira, a manutenção adequada das áreas comuns, a resolução eficiente de problemas, e o cumprimento das obrigações legais.

A assembleia de condôminos é uma reunião em que são discutidas e decididas questões importantes sobre a gestão do condomínio. É fundamental para garantir a participação dos condôminos nas decisões e manter a transparência na administração.

Os documentos do condomínio, como atas de reuniões, regulamentos e balancetes financeiros, apólice de seguro, orçamentos, contratos estão disponíveis na área restrita do aplicativo da administradora. Os condôminos podem acessá-los mediante login e senha.

Os condôminos podem solicitar serviços de manutenção através do aplicativo que chega diretamente ao síndico.

Os direitos e deveres dos condôminos estão especificados no regulamento interno do condomínio e na legislação aplicável. Os principais deveres incluem o pagamento das taxas condominiais, o respeito às regras do condomínio e a preservação das áreas comuns.

A taxa condominial é calculada com base no orçamento anual do condomínio, que considera todas as despesas previstas. O valor é dividido entre os condôminos de acordo com a fração ideal de cada unidade salvo alguma particularidade contida na convenção do condomínio.

Em caso de inadimplência, a administradora realiza a cobrança amigável inicialmente. Se o pagamento não for efetuado, são tomadas medidas legais, incluindo a inscrição do devedor em serviços de proteção ao crédito e, eventualmente, ações judiciais.

Os condôminos podem sugerir melhorias através da área de comunicação no aplicativo, em assembleias ou diretamente com a administradora ou síndico. As sugestões são analisadas e discutidas em reuniões para possíveis implementações.

Um síndico profissional é um gestor contratado para administrar o condomínio, geralmente quando não há interesse ou qualificação suficiente entre os moradores para exercer essa função. Ele traz expertise e imparcialidade à gestão condominial.

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